0

5 doenças que são causadas pela ansiedade

Você é uma pessoa ansiosa? Sabia que essa situação pode trazer muitas enfermidades e complicações? Então, conheça as 5 doenças que são causadas pela ansiedade.

Ao detectar esse transtorno, busque imediatamente o médico e comece um tratamento contra a ansiedade. Assim, os prejuízos causados serão menos graves e sua vida continuará de forma tranquila.

Quais são as doenças causadas pela ansiedade?

A ansiedade pode ocasionar diversos problemas de saúde. Além dos males psicológicos, esse distúrbio também ataca o organismo de muitas maneiras. Veja as 5 doenças mais comuns em indivíduos ansiosos.

1. Transtornos alimentares

A ansiedade pode dar origem à anorexia e à compulsão alimentar. O primeiro caso ocorre pelo excesso de cobranças, tanto por um desempenho excelente quanto por um corpo perfeito.

Já o segundo é explicado quando o cérebro está sobrecarregado e a tendência é buscar mecanismo de compensação. Por isso, pessoas ansiosas costumam utilizar a comida como válvula de escape, mesmo que depois procurem expurgar o alimento com sintomas como bulimia.

2. Doenças cardiovasculares

As crises de ansiedade causam o aumento dos batimentos cardíacos. Isso, acompanhado pelo estresse, faz com que as veias e artérias sejam comprimidas. O resultado é uma diminuição drástica no fluxo sanguíneo enquanto o coração bombeia em sua capacidade máxima.

Essa situação amplia as chances de formação de coágulos, AVC, aumento da pressão arterial, infarto e má circulação do sangue. Por isso, algumas doenças que são causada pela ansiedade estão no âmbito cardiovascular.

3. Insônia

A insônia é tanto um sintoma quando uma das causas da ansiedade. Quando um indivíduo está muito ansioso, acaba sendo extremamente complicado ter um sono tranquilo e reparador.

Esse fato gera diversas noites em claro. Por isso, ao tratar a ansiedade é fundamental buscar também um bom tratamento contra a insônia. Cuidando da saúde do sono, será mais fácil estar relaxado para o dia seguinte.

4. Problemas intestinais

Um dos sinais do transtorno de ansiedade é a contração anormal do intestino. Com isso, o sistema fica mais sensível e pode levar a diarreia, flatulência e dores abdominais intensas.

Além disso, há casos em que a ansiedade provoca uma alteração na flora intestinal e gera a prisão de ventre. Com a continuidade dessas tensões, o intestino tende a sofrer danos que podem causar a síndrome do cólon irritável.

5. Dermatites

As dermatites como acne, caspa e placas alérgicas também estão relacionadas ao excesso de ansiedade. Com um alto nível de nervosismo, as glândulas entram em alta produção, o que deixa a pele mais oleosa e causa esses problemas.

Outros sintomas que aparecem após um grande período de ansiedade são os eczemas. Eles causam a descamação e vermelhidão dérmica. Ainda que a pessoa ache que  remédios dermatológicos resolvam, o tratamento correto é eliminar a ansiedade.

Ao saber 5 doenças que são causadas pela ansiedade é possível entender o quanto esse distúrbio pode afetar o organismo. Por isso, é fundamental cuidar da sua saúde psicológica e emocional antes que o caso evolua.

Um dos melhores tratamentos contra a ansiedade é a suplementação. Os suplementos reguladores de humor são 100% naturais e ainda contam com o selo de qualidade da ANVISA. Saiba mais no site oficial de Triptopax.

abdet_manag

Deixe uma resposta